Sobre


 

A ManüMonuMei é uma marca criativa e inquieta! Nossa essência é agitada e fascinada por processos criativos. E esta é a nossa proposta: levar ao público peças exclusivas, feitas à mão, explorando diversos processos, materiais e superfícies.

Adoramos trabalhos artesanais e resgatar técnicas tradicionais para o fazer manual moderno. Experimentar as possibilidades criativas das peças, buscando resignificar também os materiais como por exemplo o fio de malha, que um dia foi resíduo têxtil descartado pela indústria da moda e agora pode ser resignificado e transformado em peças decorativas e acessórios. E nosso maior "xodó" é a técnica do CROCHÊ XXL (aquele gigante, com a trama mais grossa) e muito utilizado em nossas criações.

A gente acredita que o mundo é mais legal com gente criativa e empoderada e que, assim como nós, adora colocar a mão na massa. Por isso, além das nossas próprias criações, mensalmente oferecemos oficinas (online e presencial), além de ferramentas e materiais exclusivos na loja online para quem se identifica com o fabuloso universo “dos fazedores de coisas” e deseja dar vida às suas ideias. 

 

// E DE ONDE VEM ESSE NOME?

Sim, difícil de pronunciar né? Um trava-língua de fato! Uns acham ManüMonuMei complicado de falar, outros curtem tanto que fica a curiosidade em saber de onde veio esse nome tão diferente. E não existe nenhum significado específico, são apenas sílabas malucas que surgiram de uma criança cantarolante. As sílabas "mi ni mi ni ma nu mo nu mei" cantadas repetidas vezes, acabou virando música - gruda igual chiclete! Do hit de chuveiro, cortamos algumas sílabas e acabou virando o nosso nome. Com certeza, ninguém tem igual! :-)


// QUEM FAZ A MANÜMONUMEI?




Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA (RJ) e após mais de 10 anos dedicados ao design gráfico e a direção de arte, Cris Paranhos criou a ManüMonuMei, uma marca que incorpora a sua paixão em desenvolver peças e explorar diferentes processos criativos manuais.

E os materiais que ela mais gosta de trabalhar são tintas, madeira, tecidos e fios dos mais diversos tipos, por desafiarem a buscar e aprimorar novas técnicas e, dessa forma, usar suas habilidades com arte para dar vida as suas ideias. Já participou de eventos como “100 em 1 dia Rio - Festival de Cidadania Mundial”, “Meeting of Styles Brasil”, “Insert”, “Pedalembando” e "Transforme-se! Malha + Touch" e iniciativas criativas como "Caixa Cosmos". 

Antes de se dedicar completamente à ManüMonuMei, teve larga experiência em comunicação corporativa, atuando em escritórios como Crama Design Estratégico (RJ) e Casa do Cliente Comunicação 360º (RJ), onde liderou projetos para clientes como Coca-Cola Brasil, Avon, Instituto Avon, Vale, entre outros.

Paralelamente, se dedicou à arte de rua, participando de mutirões de grafite e pinturas coletivas pelo Riob de Janeiro e em outros estados do país. E ainda nesse cenário, fez parte do conselho da Rede Nami, uma rede feminista de arte urbana que usa a arte de rua para promover os direitos das mulheres. 

Cris é autodidata, criativa e inquieta, sempre em busca de novas ideias e projetos pra colocar no mundo! 

 

Siga-nos:

Assine nossa NEWSLETTER
Fique por dentro de todas as novidades!